Fiquei extremamente lisonjeada com o convite da jornalista @nathaliabini (nota mil) para eu dar um depoimento sobre minha humilde jornada como escritora e sobre o Projeto da Biblioteca Solidária para o @itausocial. A Nathalia me localizou por meio de uma das pessoas que eu mais admiro no mundo, @karinamurta. Foi muito especial ser fonte de uma editoria que entrevista pessoas tão especiais pelo Brasil. Quando eu li outros depoimentos, confesso que achei que eu nem merecia ser indicada. Só gente boa mesmo. Minha verdadeira gratidão por isso.
É difícil falar da gente, né? Morro de receio de parecer narcisista e vaidosa.
Mas certa vez, li uma frase de uma escritora do século XVIII, Jane Austen, e gostaria de parafraseá-la. “Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa”. Gostei desse conceito e, de fato, meus livros são feitos com muito amor e muita responsabilidade. Tenho orgulho em poder escrever isso. Cada linha dos meus livros foi revisada por profissionais que eu admiro e respeito, além de trazerem temas que eu acredito, como empatia, amor, inclusão e equidade.
Queria citar tanta gente especial e que me ajuda tanto, mas no fundo, elas sabem quem são, porque eu não canso de falar e agradecer pessoalmente.
O depoimento está neste link: https://www.itausocial.org.br/noticias/conversas-inclusivas/
