Que manhã especial! Nessa terça- feira, 3 de fevereiro, foi dia de conhecer o departamento da Secretaria Estadual de Defesa Social, na Cidade Administrativa, e falarmos mais sobre a Biblioteca Solidária nos presídios. Além de um bate-papo superagradável, ganhei um presente tão lindo: uma miniatura de uma cozinha rústica feita por presidiários de Três Corações.
Esse projeto, que eu tenho o maior orgulho em fazer parte, só foi possível graças ao empenho e parceria da Diretoria de Ensino – DEP da SEJUSP, nas pessoas da diretora Bruna Aguiar, Andreia Flois e Bia Teles, além de parceiros como o Padre Ferreira ( da comunidade do bairro Monte Castelo), ao @projetosorrisomg ( nas pessoas de @caubymorais e @josiane_ciolette) e todas as pessoas que têm doado livros com tanto carinho. Conseguimos cerca de 5 mil livros que foram e serão repassados para aproximadamente 70 presídios. 👏🏿👏🏿👏🏿. Muito obrigada, do fundo do meu coração 💓💓).
A Biblioteca Solidária nos presídios é um sonho, um projeto coletivo que acredita na evolução humana, por meio da leitura e em um trabalho constante para diminuirmos a reincidência de presos. Sua essência sempre foi e será apartidária, democrática e isenta de preconceitos e julgamentos.
