No início do ano, lancei o Projeto “Biblioteca Solidária”, com o intuito de levar livros para várias instituições, sejam elas, hospitais, creches, casas de recuperação, Centros Prisionais etc. Com a divulgação do Jornal Super, redes sociais e campanhas da Igreja Católica, na pessoa do querido Padre Ferreira, tudo estava indo muito bem. Recolhemos milhares de livros de diferentes autores, estilos e assuntos. Dava para agradar a gregos e troianos.


Até que um tal vírus, nada bendito, resolveu aparecer pelo Brasil bagunçando tudo. O projeto precisou ser suspendido, devido à segurança de quem doa e de quem recebe os livros. O interessante é que eu continuo recebendo muitos emails de pessoas querendo doar os livros para a Biblioteca Solidária. Mas um anjo da guarda, a Bia (que trabalha na Superintendência de Humanização do Atendimento da SEJUSP) e que também adora projetos sociais, me disse que os presídios estavam precisando de muitos livros.
Hoje, ela veio buscar os milhares de livros recolhidos durante o ano e que serão encaminhados para: Presídio de Campo Belo/ Presídio de Manhumirim/ Presídio Alvorada de Montes Claros/ Presídio de Rio Pomba/ Complexo Penitenciário de Ponte Nova. Muito obrigada mesmo a todos que doaram. Os livros estão seguindo seus destinos e, se Deus quiser, mudarão a mentalidade de muitas pessoas.